Os munícipes de Nordestina, têm se deparado com práticas de atos atentatórios a moralidade administrativa e a legalidade, por parte da atual Prefeita Municipal.
Nesses 23 (Vinte e três) meses, vem sendo observado que a Prefeita tem-se utilizado da sua função para praticar diversos atos de improbidade administrativa, notadamente a fim de beneficiar terceiros, em detrimento do interesse público.
Tais fatos gravíssimos serão delineados minuciosamente a seguir:
UTILIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO PARA FAVORECIMENTO DE PARENTES DA REPRESENTADA E DE PARENTES DO SECRETÂRIADO DA ADMINISTRAÇÃO. CONTRATAÇÃO IRREGULAR, NEPOTISMO, VIOLAÇÃO AOS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
Iremos individualizar caso a caso para ser de fácil o entendimento e identificação dos servidores envolvidos:
Em análise dos documentos disponibilizados pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM, Consulta de Servidores Municipais - Período: AGOSTO/2022 (Dados processados em 14/11/2022 11:39:33), Os dados disponibilizados nesta consulta são declaratórios, informados ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria - SIGA e de responsabilidade das respectivas entidades. Verifica-se que a Prefeita vem utilizando o poder público para beneficiar seus aliados, bem como, parentes da então Secretária de gabinete, senão vejamos:
ISABELA LORRANE GUIMARAES ARAUJO:
Cargo de SECRETÁRIO DE GABINETE, Matrícula 2785, filha de:
MARIA DO AMPARO AMAMBAHY GUIMARAES:
Cargo de Zeladora, Matrícula 3501;
Após assumir o cargo de confiança de Secretária de Gabinete a Servidora Isabela Lorraine Guimaraes Araújo consegue indicar para o cargo de zeladora sua mãe a Servidora Maria do Amparo Amambahy Guimaraes, beneficiária dos Programas Federal, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Auxílio Brasil.
O que nos chamou atenção não foi o cargo e salário da nomeada, mas ao analisar todos os ocupantes de cargo de zelador nos deparamos com vários absurdos, vejamos:
Desta forma, resta configurada a prática de ato de improbidade administrativa por parte da Prefeita do Município de Nordestina, de modo que já representamos, a fim de que os fatos sejam apurados e a mesma seja responsabilizada.
0 Comentários