Santo Estêvão/BA: 37 milhões de reais em Combustíveis

Solicitamos ao Tribunal de Contas dos Municípios e analisamos todos os consumos de combustível da Prefeitura Municipal de Santo de Estêvão de 2014 até o último registro atualizado de 2024.

Consumo Total - Dados Extraídos dos Arquivos Oficiais TCMBA


Contagem Veículos - Dados Extraídos dos Arquivos Oficiais TCMBA


Veículos por ano - Dados Extraídos dos Arquivos Oficiais TCMBA


Árvore Resumida - Dados Extraídos dos Arquivos Oficiais TCMBA


As alegações de erros de lançamento pelos incompetentes gestores das administrações públicas do Estado da Bahia já é uma desculpa conhecida e aceitável pelos Conselheiros do Tribunal de Contas e quem acompanha nossas publicações já está cansado de saber disto (A repetição de justificativas como "erros de lançamento" por diferentes prefeitos coloca em questão a transparência das administrações municipais).

Em 2014, o prefeito de Santo Estêvão, Bahia, era Orlando Santiago, que estava no cargo desde 2013 após vencer as eleições municipais de 2012 pelo Partido Social Democrático (PSD)​.

Toda prestação de contas, qualquer gasto público, quaisquer movimentações financeiras devem ser informadas ao Tribunal de Contas através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA.

Obviamente, o Tribunal sabendo da ineficácia da gestão pública no Estado da Bahia e do peso morto dos vereadores, ‘pula do barco’ e lança TODA RESPONSABILIDADE pelas informações inseridas às unidades responsáveis:

“Os dados disponibilizados nesta consulta são declaratórios, sob a responsabilidade da respectiva entidade”

Revelamos agora como R$ 36.799.327,20 (Trinta e seis milhões, setecentos e noventa e nove mil, trezentos e vinte e sete reais e vinte centavos)  de Combustíveis em 10 anos desmoronam e colocam em XEQUE todos os lançamentos feitos desde a Gestão do Orlando Santiago até ROGERIO DOS SANTOS COSTA juntos na falcatrua novamente entre 2021-2024.

Seria possível um veículo com ano de fabricação em 2018 ter ‘voltado no tempo’ e abastecido na Gestão Orlando Santiago em 2014 o total de R$ 2.562,75 a Diesel?


SINESP CIDADÃO



Extraído do PDF enviado do Tribunal de Contas

Pag 10 de 29 Exercício 2014

Mesmo se houvesse a possibilidade desta manobra futurística seria impossível o abastecimento pois o veículo lançado de supetão, se trata de um HYUNDAI/HB20 1.0M 1.0 M, emplacado em Porto Velho/RO.


DETRAN-RO CONSULTA


No dia 24 de agosto de 2022, nós revelamos um caso de um veículo que mesmo após a data do Furto em 23/07/2021 continuou abastecendo 3 meses seguidos pela Prefeitura sobe a responsabilidade de ROGERIO DOS SANTOS COSTA tendo como seu vice ORLANDO SANTIAGO, neste momento, Vice-prefeito.

Fiscalização Senatran - 07/08/2024 19:52

DETRAN-BA, DOCUMENTO OFICIAL PUBLICADO NA MATÉRIA ANTERIOR

CONSUMO OFICIAL TCMBA

CONSUMO OFICIAL TCMBA

CONSUMO OFICIAL TCMBA


Estamos iniciando uma série histórica de transparência, trazendo todas as centenas de provas relacionadas aos consumos de combustíveis informados ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria SIGA, sob a responsabilidade dos Gestores ORLANDO SANTIAGO e ROGERIO DOS SANTOS COSTA.

Tá na hora de assumir o roubo ou tudo não se passa de um mero ‘erro de lançamento’?

Convidamos os nobres leitores para que nos acompanhe na matéria a seguir, um NOVO VEÍCULO com Sinalização de FURTO e que continuou nos registros dos irresponsáveis Gestores de Santo Estêvão.

Acesse: Santo Estêvão/BA: Ladrão abastece Moto Roubada na Prefeitura

0 Comentários