Prefeita Lydia foi eleita em 2016 | Foto: Google |
O GRUPO ADICC apresentou hoje, denúncia ao Ministério Público do Estado da Bahia contra a ex-prefeita de Capim Grosso, Lydia Fontoura Pinheiro. A denúncia envolve o veículo de placa NYV5570, uma moto Yamaha/Factor YBR125 K, que foi registrado no Sistema SIGA do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia como sendo abastecido com Diesel, o que é incompatível com o tipo de veículo.
A análise dos dados, obtidos através da Lei de Acesso à Informação, revelou que o veículo, de fato, não utiliza Diesel. A discrepância nas informações sugere um possível desvio de combustível. A representação exige a apresentação das notas fiscais para esclarecer a placa correta do veículo e destaca a importância de precisão nos dados lançados no sistema SIGA.
O sistema SIGA, com seu módulo de captura de dados, minimiza a margem para erros, orientando o usuário no momento do lançamento. A denúncia enfatiza a necessidade de transparência e acurácia nas informações, confiando na integridade dos dados divulgados pelo Tribunal de Contas, que recentemente recebeu o "Selo Diamante de Transparência".
A representação aguarda uma solução rápida e eficaz para o caso, reforçando a importância de manter elevados padrões de lisura e transparência na gestão pública.
0 Comentários